
IMAGEM PROFISSIONAL
A primeira impressão sobre você é criada em apenas 7 segundos, antes mesmo de você falar qualquer palavra, e sua imagem representa grande parte disso. Como sua vitrine para o mundo, ela está comunicando por você e pode gerar ou minar oportunidades.
Pelo que você quer ser lembrado?
SUA IMAGEM A SEU FAVOR RUMO AO SEU SUCESSO PROFISSIONAL
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Por que contratar um profissional de imagem?
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Porque a comunicação não verbal como veículo de imagem profissional e pessoal pode interferir na forma como a empresa é vista pelo mercado. Seus profissionais devem representar os valores da sua empresa. Estamos falando de associação do conceito que os funcionários carregam em suas imagens. Uma empresa deve ter um quadro de funcionários que a represente também em sua apresentação pessoal.
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Como os funcionários são percebidos no mercado atual?
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A tendência globalizada, do ponto de vista mais moderno, segue uma linha de pensamento que cada funcionário deve ser tratado com individualidade para que ele seja uma marca relevante e que crie um peso positivo para a corporação que representa. Isso quer dizer que ter funcionários com forte marca pessoal pode agregar valor à empresa. Um grupo de “estrelas” reunidos em uma corporação pode fortalecer a imagem como um todo.
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Como esse trabalho pode repercutir no faturamento?
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Apresentar-se profissionalmente com uma imagem consciente e bem planejada aumenta a autoestima e naturalmente cresce o rendimento, influenciando o acréscimo do faturamento da empresa.
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Resumindo:
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Isso quer dizer que quando uma empresa investe na segurança da imagem pessoal e profissional dos seus colaboradores, está na realidade valorizando sua própria marca com um posicionamento mais moderno e estratégico. Direta ou indiretamente os benefícios serão fortemente notados. Sejam esses como valor de marca ou aumento de faturamento.
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Produção de Conteúdo Especializado / Dress Code
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A elaboração de um código de vestimentas pode ser uma ferramenta importante para evitar conflitos de imagem para os funcionários de sua empresa. Dicas que facilitam a utilização de roupas facilitam o dia a dia dos funcionários. Pode ser em um guia com fotos e textos sobre essa adequação. Quando se trata de uniformes, esse trabalho de consciência dos benefício desse uso pode suavizar a resistência que existe, assim como ter respaldo da empresa com regras claras sobre utilização das peças. Alinhamento da imagem da empresa com a aparência bem cuidada dos funcionários cria um ambiente mais refinado e eleva o valor percebido da empresa.
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Elaboração de uniformes exclusivos
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A padronização através da exclusividade de marca é estratégia fundamental em no ambiente corporativo que opta por utilização de uniforme.
Aliar Valores da Empresa com identidade bem resolvida visualmente é garantia que a marca seja bem representada pelos seus colaboradores.
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• PALESTRAS
Palestras são uma ótima forma de presentear funcionários da empresa, sobretudo em datas especiais, como Dia da Mulher ou Dia das Mães, por exemplo. Além de ser uma atividade interessante, tem o benefício de torná-los mais conscientes de sua própria imagem dentro do ambiente corporativo e de promover momentos de descontração entre as equipes com temas importantes.
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• TREINAMENTOS
A Consultoria de Imagem oferece recursos não só para melhorar a imagem de sua equipe, como também pode dar uma consciência de valores de imagem projetada. Contratar um especialista da área para falar sobre assuntos, muitas vezes delicado, é uma ótima opção para os Departamentos Comercial, de Recursos Humanos ou de Comunicação. Quando se delega essa função para um profissional, o conteúdo aplicado será absorvido pela equipe como uma questão profissional e jamais uma crítica pessoal. Ter colaboradores que percebem seus gestores como parceiros, cria um ambiente mais colaborativo e em sintonia com as diretrizes do conceito da empresa.
• WORKSHOPS
Os workshops têm como objetivo disseminar as ferramentas da consultoria de imagem e truques de styling para mulheres que buscam aprimorar seu estilo próprio e sentir-se mais confiantes. Com turmas grandes ou grupos pequenos, dependendo do que o cliente precisa. O conteúdo pode ser sobre técnicas de consultoria em geral ou ser voltado para um tema específico, como “estilo após a maternidade”, “estilo em qualquer forma física”, “estilo no trabalho”, entre muitos outros.
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